Já se encontram à disposição da justiça os nacionais Raeldon de Sousa Costa e Dan Willian Costa da Cunha, ambos acusados da prática de assalto. Os mesmos foram pegos pela guarnição composta pelos PMs sargento Miguel e cabo Fábio, com apoio da VTR 2303 do Grupo Tático Operacional (GTO), e contra eles pesa a acusação de roubo majorado.

De acordo com informações o crime aconteceu por volta das 17h30, de sábado 19, na avenida W-SUL, bairro Brasilia, núcleo VS-10, Parauapebas, minutos depois a GU da área prendeu os dois e os apresentou na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas. Consta no BOPM que a guarnição realizava patrulhamento na área quando foi abordada pela vitima informando que havia sido roubada por uma dupla em uma motocicleta Honda Biz, vermelha. Além da características da moto a vítima também informou o sentido que os assaltantes haviam tomado, em um trabalho de saturação e pegando informações com populares e transeuntes a GU logrou êxito em localizar os suspeitos.

Continua depois da publicidade

Em ato continuo a guarnição solicitou apoio do GTO para fazer o cerco e prender os acusados que posteriormente foram reconhecidos pela vítima. O que confirmou, pós o aparelho celular que estava de posse deles era da vítima.

Segundo as autoridades, a dupla vinha cometendo vários roubos a transeuntes no complexo VS-10. Além deles, a guarnição encaminhou para delegacia os acusados e a vítima para que fosse confeccionado os procedimentos cabíveis.

(Neide Folha)

Publicidade