A Polícia Civil do município de Parauapebas, abriu inquérito policial para apurar a morte do pastor André Luiz dos Santos Barbosa, 47 anos de idade encontrado morto a golpe de garrafa no pulso direito.

Somente as câmeras de segurança e monitoramento da rua Lauro Corona entre Sol Poente e 24 de Março, bairro da Paz, poderar ajudar esclarecer o que pode ter acontecido naquele local em frente ao número 63, onde provavelmente ocorreu o crime.

Continua depois da publicidade

O corpo do pastor foi encontrado a duas quadras do local onde foi golpeado, pelo vestígio de sangue deixando no percurso, mesmo ferido a vítima ainda caminhou duas quadras moradores da área disseram a polícia que ouviram o homem pedido socorro minutos depois o encontraram caido no cruzamento das ruas Olga Preste com 24 de Março, naquele mesmo bairro.

Segundo o laudo repassado pelos socorristas do SAMU a vítima veio a óbito devido a gravidade do corte no pulso direito. No local da suposta briga próximo a uma igreja evangélica onde é notório a movimentação e comercialização de entorpecentes, a polícia encontrou garrafa quebrada e uma poça de sangue o que trouxe a hipótese de que a vítima foi ferida naquele local.

No logradouro existem câmeras de monitoramento nós prédios comerciais e residências caso as mesmas estejam funcionando auxiliará a polícia nas investigações. Pastor *André Luiz* como era conhecido era presidente da comunidade *Terapêutica Semeando* Projeto de Recuperação e Assistência as Família, localizado na rua Aracajú, 400, bairro Guanabara, onde cuidava de dependentes químicos.

Até o fechamento desta matéria a polícia ainda não tinha pista e nem a identificação do assassino. Quem primeiro chegou ao local onde o pastor tombou foi uma viatura da Guarda Civil Municipal. De acordo com os GMs era por volta de 01h45 da madrugada de terça-feira 16, quando a GU composta pelos gms Pimenta, Tânia e Alan Rafael, se encontrava em deslocamento para a base da Guarda quando foi acionada por populares relatando que havia ocorrido um esfaqueamento e que a vítima estava caída na rua Olga Prestes esquina com 24 de março.

Em ato continuo a guarnição se dirigiu ao local e se deparou com a vítima já sem sinais vitais.Com a vítima foi encontrado alguns documentos como seu crachá de identificação, momento em que os agentes acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgencia (SAMU) que constatou o óbito da vítima. Em seguida a Polícia Militar e Civil e o Instituto Médico Legal (IML) também foram acionados. Após os trabalhos preliminares de levantamento de local de crime realizado pela polícia, o corpo do pastor André Luiz foi recolhido do local pela equipe de remoção do IML e encaminhado para o centro de Perícia Científica Rensto Chaves em Parauapebas e depois liberado para velório. (N.F)

Publicidade