Após troca de tiros, um dos assaltantes morreu

A Polícia Civil já identificou parte de uma associação criminosa responsável por roubos de cargas com atuação na região da rodovia PA 140, em Bujaru, no nordeste do Pará.

>

Parte das cargas roubadas já foi recuperada pela equipe de policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DRFC), da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). Durante as investigações, um dos envolvidos nos crimes trocou tiros com a equipe policial e acabou baleado. Socorrido com vida, porém ele não resistiu.

Conforme o delegado Gabriel Batista, titular da Delegacia, as investigações vem sendo intensificadas nos últimos meses para capturar os integrantes do grupo.

O último fato criminoso cometido pelo grupo ocorreu na quarta-feira passada (13), quando foi subtraída parte de uma carga de uma empresa terceirizada do ramo de postagens e entregas.

As investigações mostraram que os envolvidos no crime são Rodrigo dos Anjos Sousa, Valdeci dos Anjos de Sousa, Bruno Weverton Vinicius Trindade Maciel e outros dois homens ainda não identificados.

“Eles vêm reiteradamente praticando assaltos na região”, ressalta o delegado. Ainda, conforme o policial civil, durante as investigações, foi recuperada parte da carga subtraída nesse assalto. Uma arma de fogo, celulares e até uma máscara usada nos crimes foram apreendidos.

Ao tentar efetuar a prisão de Bruno Weverton Vinicius Trindade Maciel, um dos acusados, em sua residência, em Bujaru, ele reagiu a abordagem policial com disparos contra os policiais civis que tiveram de salvaguardar suas integridades físicas revidando a tiros. O acusado foi atingido e ainda socorrido até o hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. As investigações prosseguem para capturar os demais envolvidos no grupo.

(Com informações da Polícia Civil)

Publicidade