Durante a noite do último sábado (16), por muito pouco uma “aventura amorosa” que recebeu um toque de irresponsabilidade não acabou em tragédia no município de Parauapebas, sudeste paraense.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar aos investigadores de plantão da 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas, já se passava das 22h00 quando uma guarnição da PM que estava em policiamento ostensivo pelo Bairro Cidade Nova, momento em que foi informada via Centro de Controle Operacional (CCO) que o motorista de um carro modelo Ford Fiesta teria invadido a Portaria da Floresta Nacional de Carajás (Flonaca) e seguido em alta velocidade com destino ao Núcleo Urbano de Carajás.

Ainda de acordo com as informações dos policiais militares que foram encaminhados para a ocorrência, durante o trajeto sentido Carajás, dois pneus do Ford Fiesta acabaram estourando, porém, o condutor identificado como Joaquim Ferreira de Alencar Neto seguiu viagem, mas, acabou se envolvendo em um acidente. Segundo relatado pela PM na 20ª Seccional de Polícia Civil, ao tentar desviar para evitar uma colisão frontal com o Ford Fiesta, o motorista de uma camionete Triton acabou perdendo o controle do veículo que veio a tombar, felizmente, ocasionando apenas danos materiais.

No boletim de ocorrência, foi relatado pela PM que o condutor do Ford Fiesta que invadiu a portaria da Flonaca estava visivelmente em estado de embriaguez e com alteração de sinais psicomotores, inclusive, com os olhos avermelhados e exalando forte odor de bebidas alcoólicas.

Joaquim Ferreira de Alencar Neto foi encaminhado para a 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas, porém, após o pagamento de fiança arbitrada em dois salários mínimos, foi liberado.

A equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar conversou com Wilson Santana, advogado do jovem Joaquim Ferreira de Alencar Neto. O advogado relatou que seu cliente tem 20 anos de idade e acabou entrando em uma “aventura amorosa”. “Ele é jovem, tem 20 anos de idade, entrou em uma aventura amorosa. A garota que ele é apaixonado mora na Serra dos Carajás e como já se passava de 22h00, ela o desafiou, falando que ele teria que invadir a portaria para o encontrar. Infelizmente os pneus do carro estouraram no meio do caminho e como ele queria provar que o amor era maior, continuou o trajeto mesmo com os pneus estourados, mas infelizmente vinha uma camionete e ninguém sabe de fato se ele entrou na via contrária, só se sabe que a outra parte terminou capotando, mas nada prova até o momento que ele que provocou o acidente. Meu cliente tem todos os requisitos para ficar em liberdade, o delegado arbitrou fiança e ele foi liberado por volta das 4h00 deste domingo (17). A outra parte deverá entrar em contato para entrar em acordo sobre os danos materiais, inclusive disponibilizei o meu contato, e se caso não houver acordo, poderá entrar com ação na Justiça”, relatou o advogado Wilson Santana.

(Informações: Portal Pebinha de Açúcar)