Por volta das 23h00, de quinta-feira 5, a Ronda Ostensiva Com Apoio de Motos ROCAM do 23° Batalhão de Polícia Militar de Parauapebas, prendeu em flagrante delito o casal de irmãos Walber Cesar Araújo Lima e Wella Cesar Araújo Lima, acusado de tráfico de entorpecentes. Com eles, a guarnição apresentou na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, 20 gramas de cocaína, 3 de crack, alguns papelotes e um tablete de maconha pesando 240 gramas.

O flagrante se deu quando a guarnição realizava rondas ostensiva pelo bairro Dos Minérios, instante em que avistaram um casal em atitude suspeita, Wella César Araujo se encontrava em pé na frente da residência local conhecido como ponto de venda de entorpecente.

A mulher, figura conhecida da polícia, estava fazendo uso de entorpecente, enquanto seu irmão Walber César que estava em um veículo de aplicativo Uber deixava o local instante em que o mesmo foi acompanhado por outros dois policiais da Rocam. Ainda segundo informações ao avistar a GU a mulher teria entrado rapidamente para dentro de sua casa, na tentativa de impedir o acesso dos policiais. Questionada pelos PMs se ela estava de posse de entorpecente, a mesma teria respondido positivamente e em seguida teria retirou de suas partes íntimas 10 gramas de Maconha e 3 de cocaína.

Enquanto ela recebia voz de prisão pelo flagrante encontrado em sua posse, seu irmão era acompanhado e preso por dois policiais da guarnição que acompanhava Walber que por sinal se dirigia para sua residência em outro bairro, onde foi abordado e revistado.

Na mochila que o mesmo carregava foi encontrado pelos PMs material análogo a erva cannabis sativa, conhecida por maconha prensada e várias papelotes prontos para comercialização.

Além do entorpecente deixado com a irmã dele, a GU encontrou na residência dele mais entorpecente confirmando que os mesmos comercializavam droga. Em ato continuo e mediante o flagrante o casal de irmãos com apoio da viatura do GTO e do oficial de dia foi conduzido e apresentado na delegacia ao delegado plantonista Luciano.

(Neide Folha)

Publicidade