O idoso Adão Lima, de 83 anos de idade, morreu na manhã desta quarta-feira (22), vítima de um acidente de trânsito na Vila Palmares Sul, zona rural de Parauapebas.

O caso aconteceu por volta das 8h. Segundo uma testemunha, a vítima morava na vila e teria saído de casa para ir até a residência de seu filho. Quando caminhava, teria tentado passar para o outro lado da pista, e um ônibus que trafegava no momento deu passagem ao idoso.

>

Sem perceber o perigo, Adão confiou e, quando atravessava, foi atingido por uma moto Honda Bros vermelha que era pilotada por um adolescente. Com medo de represálias por parte de familiares e populares da vila, o adolescente tirou a chave da contato da moto e se afastou do local.

A guarnição da Polícia Militar que atua na área esteve no local e realizou o isolamento da área. Logo após os levantamentos de praxe realizados pela Polícia Civil, o corpo do idoso foi removido pela equipe de técnicos do IML e conduzido ao Centro de Perícias Científicas Renato Chaves de Parauapebas para passar por necropsia.

O adolescente atropelador ficou de se apresentar na delegacia acompanhado de seu pai.

(Neide Folha)

Publicidade