O adolescente Alessandro dos Santos Pereira Silva, 17 anos de idade, morreu por volta das 10h30 da manhã desta segunda-feira (17) em um grave acidente na estrada VS-17, trecho que liga a Vila Cedere I à comunidade Onalicio Barros, zona rural de Parauapebas.

De acordo com informações, o adolescente conduzia uma motocicleta Honda Titan quando colidiu contra uma van modelo Ducato, conduzida por Francisco Melo Torres de 28 anos. O motorista se apresentou na 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas para registrar o ocorrido.

>

Ouvido pela reportagem, Francisco disse que seguia para a Vila Onalício Barros, Cedere I, na hora do sinistro. Naquele trecho, foi surpreendido pelo adolescente que saía de uma estrada de chão “bifurcal” e entrou no asfalto de repente.

O jovem, então, acabou atingido pelo veículo de maior porte e acabou morrendo na hora. O motorista explicou que desceu para ajudar o jovem, mas percebeu que ele já estava sem vida.

Com apoio da empresa em que trabalha, o condutor se apresentou na delegacia para os procedimentos cabíveis. Acionada pelo Centro de Controle Operacional (CCO), as equipes da Polícia Civil, DMTT e IML se dirigiram até o local, onde removeram o corpo do jovem para exame de necropsia. Os veículos envolvidos foram encaminhados para pátio da Delegacia, onde passarão por perícia.

(Neide Folha)

Francisco Melo Torres foi ouvido pela polícia responsável pelos procedimentos cabíveis para apuração do caso. O motorista prestou depoimento e foi liberado.

Publicidade