Criminosos levaram máquina de lavar, roçadeira e fios de cobre

A bruxa está à solta em Canaã dos Carajás. Dias depois de uma tentativa frustrada de furto à Unidade de Saúde da Família do bairro Novo Brasil, criminosos conseguiram invadir o Núcleo de Educação Infantil Raimundo Borges de Sousa e levar consigo alguns itens de valor da unidade escolar. O crime aconteceu na noite desta terça-feira (24).
Segundo o relato do agente patrimonial de plantão, Pedro Reis, o crime pode ter acontecido entre 19:30h e 20:20h: “Saí para jantar na minha casa nesse horário. Demorei cerca de 40 minutos por lá. Quando voltei, em um primeiro momento, não percebi o que tinha acontecido, pois eu não fui nas salas, nem na cozinha; fui direto para o pátio da escola. Só consegui notar o acontecido por volta das 23h, quando fui até a cozinha, vi que a porta estava aberta e senti falta de uma máquina de lavar. A partir daí, fiz a vistoria em toda a escola e percebi que a roçadeira também havia sumido, junto com alguns materiais elétricos que haviam chegado da Secretaria de Educação.”
Pedro explicou que, pelo tamanho dos itens subtraídos, a suspeita é de que mais de um criminoso tenha participado da ação: “Uma pessoa só não teria condições de fazer tudo sozinha; as coisas são muito grandes. Também suspeitamos de que eles tenham saído pelo portão, já que pelo muro seria difícil.”
O agente patrimonial fez o Boletim de Ocorrência no início da tarde desta quarta-feira (25). A Polícia Civil deve iniciar investigações sobre o caso.
   

Publicidade