O medo de pegar o tão temido vírus tem deixado algumas pessoas em estado de alerta. Isso porque Canaã dos Carajás registou um aumento no número de casos da doença e também de óbitos.
De acordo com a Secretaria de Comunicação da cidade ( Ascom). Já são 9 novos casos do coronavírus. “No total 6.398 casos confirmados e 26 internados, sendo 19 no hospital de campanha e 7 na rede privada”. Em recuperação Canaã registra 6.099 pacientes e 62 óbitos registrados.

As pessoas em isolamento estão sendo medicadas em casa, medida adotada para não transmitir a doença a outras pessoas. No entanto, é preciso ter cuidado ao sair de casa, pois algumas pessoas portam o vírus e andam tranquilamente pela cidade sem se preocupar com o risco de contaminação. Por isso, a importância dos cuidados básicos de higiene contra a Covid-19. O uso de máscaras e álcool em gel não podem ser descartados.

Continua depois da publicidade

Em entrevista feita com um paciente pela internet ele diz;

” prefiro ficar em casa isolado do que transmitir o vírus”

Mas nem todos tem a mesma consciência. De acordo com pesquisa mais recente da Secretaria de saúde do estado do Pará ( Sespa) O Pará tem 9.634 obitos e 390.874 casos da doença.

Fonte : Ascom e Sespa

Texto: Neryan Da Hora

Publicidade