Da Redação
A notícia de um suposto calote em sua equipe de colaboradores fez do Colégio Equipe um dos assuntos mais comentados em Canaã dos Carajás nos últimos dias.
Sem receber os proventos referente ao mês de dezembros, ex-funcionários procuraram a mídia para denunciar a empresa.
A denúncia tomou uma proporção gigantesca e chegou ao conhecimento do deputado estadual Carlos Bordalo do Partido dos Trabalhadores (PT), que, nas redes sociais, manifestou seu apoio aos ex-funcionários e se colocou à disposição para eventual colaboração junto ao Sindicato dos Professores da Rede Particular do Estado do Pará (Sinpro). “Minha solidariedade aos 250 profissionais e professores, ex-funcionários do Colégio Equipe de Canaã dos Carajás, em razão do fechamento da unidade. Mas o que não parece razoável é o atraso do pagamento dos professores do mês de dezembro. De acordo com o @sinpro.pa ainda não há previsão para o pagamento nem das rescisões contratuais. Ao Sindicato dos Professores da Rede Particular do Estado do Pará (Sinpro), o nosso mandato está à disposição para colaborar no que for preciso quanto aos direitos dos trabalhadores e trabalhadores da educação.
A publicação foi seguida de diversos comentários publicados por ex-funcionários que agradeceram o apoio do deputado. “Muito triste essa situação! Obrigada pelo apoio!”, “Estamos vivendo um pesadelo. Obrigada pelo apoio”. “Jamais imaginei passar por isso! 6 anos de dedicação. Que tristeza!”.
Após a manifestação do deputado, a direção do Colégio equipe que atuou por seis anos em Canaã dos Carajás por meio de uma parceria com a mineradora Vale, informou que foi pega de surpresa com o fim do contrato. Ainda na nota, a empresa manifesta interesse em se manter na cidade e informou que está à disposição de pais, responsáveis e colaboradores para a entrega de documentos dos alunos e para sanar qualquer dúvida.
Leia a nota na íntegra abaixo:
No prédio do antigo Colégio Equipe agora funcionará o Colégio Primeiro Mundo
Mín. 22° Máx. 27°
Mín. 21° Máx. 24°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 25°
Chuva