Na tarde desta terça-feira (11), um homem identificado como Logan foi preso em Canaã dos Carajás após ser acusado de ameaçar dois trabalhadores com uma arma de fogo. A Polícia Militar foi acionada após os trabalhadores denunciarem que haviam sido intimidados por Logan enquanto realizavam um serviço em uma obra.
Segundo as vítimas, as ameaças ocorreram porque reconheceram Logan como o autor de um assalto ocorrido anteriormente, no qual um celular foi levado. Após receber a denúncia, a guarnição da PM iniciou buscas e localizou Logan escondido embaixo de uma carretinha em um terreno baldio. Com ele, foi apreendido um objeto que aparentava ser uma arma de fogo, mas que foi identificado como um simulacro.
Durante a operação, a polícia também foi até uma kitinete onde o suspeito estaria hospedado. No local, encontraram apenas a adolescente K. S. X que afirmou ser companheira de Logan e disse que ele havia saído. Na residência, os agentes encontraram uma bolsa de cor rosa, reconhecida como sendo de uma vítima de roubo ocorrido na madrugada do último dia 9. A bolsa havia sido levada junto com dois celulares.
Além dos itens recuperados, a polícia encontrou no corredor do imóvel uma carcaça de motocicleta modelo Bros. A adolescente afirmou que a peça pertencia a Logan. Diante dos fatos, tanto o suspeito quanto a menor foram encaminhados para a delegacia para os procedimentos cabíveis.
A Polícia Civil deve investigar a possível participação de Logan em outros crimes na região.
Mín. 22° Máx. 27°
Mín. 21° Máx. 24°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 25°
Chuva