O Fluminense não tomou conhecimento do Águia de Marabá e aplicou uma goleada impiedosa de 8 a 0, na noite desta quarta-feira (27), no Mangueirão, garantindo vaga na segunda fase da Copa do Brasil. O Tricolor das Laranjeiras dominou a partida do início ao fim, com grande atuação dos seus jogadores estrangeiros, que foram os principais responsáveis pelo massacre.
O argentino Germán Cano marcou dois gols, o uruguaio Agustín Canobbio também deixou sua marca, assim como os colombianos Jhon Arias e Cristian Serna. Entre os brasileiros, Felipe Melo Ignacio, Everaldo e Paulo Baya completaram o placar elástico.
Massacre começou cedo
O primeiro tempo já terminou com um expressivo 4 a 0 para o Fluminense. Canobbio abriu o placar após assistência de Lima, e Cano marcou duas vezes em sequência. Ignacio, aproveitando cruzamento, fechou a conta antes do intervalo.
Na segunda etapa, o Tricolor seguiu pressionando sem dificuldades. Paulo Baya arriscou de fora da área e marcou o quinto. Arias balançou as redes dentro da área, e ainda houve tempo para Everaldo e Serna darem números finais ao atropelo.
Goleiro do Águia evitou um placar ainda maior
Mesmo sofrendo oito gols, o goleiro Axel, do Águia de Marabá, teve boas defesas ao longo da partida e evitou que a derrota fosse ainda mais pesada. Em alguns momentos, contou com a sorte, já que a trave também ajudou o time paraense.
Próximos desafios
Classificado para a segunda fase, o Fluminense enfrentará o Caxias-RS, em data a ser definida pela CBF. Além disso, o time carioca volta a campo no próximo domingo (2), contra o Volta Redonda, às 18h (horário de Brasília), pela ida das semifinais do Campeonato Carioca.
O Águia de Marabá, por sua vez, terá que se reerguer para os próximos desafios na temporada.
Mín. 22° Máx. 27°
Mín. 21° Máx. 24°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 25°
Chuva