O prefeito reeleito de Cabreúva (SP), Antonio Carlos Mangini (PL), morreu aos 58 anos neste domingo (15) devido ao agravamento de um câncer no pâncreas. Mangini estava à frente da administração municipal desde 2021 e havia sido reeleito em 2024 para um segundo mandato, com posse prevista para o dia 1º de janeiro de 2025.
Policial militar aposentado, Antonio Carlos Mangini acumulou uma trajetória política de destaque. Além de ter sido vereador por dois mandatos, ele ocupou cargos de liderança, como secretário de Segurança Pública em Itu e corregedor da Guarda Municipal de Itupeva. Sua atuação firme e comprometida com a segurança pública e o desenvolvimento regional marcou sua vida profissional e política.
Em nota oficial, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), lamentou a perda e expressou condolências à família:
“Nossos sentimentos à esposa, Valdirene, aos filhos Gabriela, Matheus e Maria Clara, e a toda população de Cabreúva.”
O Partido Liberal (PL) de São Paulo também se pronunciou, manifestando pesar pela morte do correligionário:
“Rogando a Deus para que em sua infinita bondade conforte a todos neste momento de dor, elevamos sinceros sentimentos de pêsames e prestamos solidariedade à esposa, Valdirene, aos filhos Gabriela, Matheus e Maria Clara, e a toda população de Cabreúva, bem como aos nossos correligionários da cidade e de toda região.”
Com a morte de Mangini, a vice-prefeita eleita, Noemi Bernardes (Podemos), assumirá a Prefeitura de Cabreúva para o mandato de 2025-2028.
A cidade, que lamenta a partida do líder político, agora se une em solidariedade à família e à memória de Mangini, reconhecendo sua contribuição significativa para o desenvolvimento do município e a dedicação com que serviu à população.
Mín. 20° Máx. 23°
Mín. 20° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 24°
Chuvas esparsas