Uma noite de horror marcou a zona rural de São José dos Quatro Marcos, em Mato Grosso, nessa quinta-feira (28). Vanderley Evaristo da Silva, de 44 anos, matou a própria filha, Thalita Evaristo da Silva, de 15 anos, e tentou assassinar a ex-mulher, Lucélia da Silva Brandão, de 40 anos, além dos ex-sogros. O crime aconteceu no Assentamento Floresta Fernandes, onde o homem invadiu a residência da ex-esposa armado com uma faca.
A tragédia só não foi maior porque a outra filha do casal, de 16 anos, conseguiu escapar e se esconder em um milharal. Ela foi a responsável por relatar os detalhes do ataque à Polícia Militar.
De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia foi acionada por volta das 21h com a denúncia de uma tentativa de chacina. No local, os agentes encontraram Lucélia caída no chão, gravemente ferida e com dificuldade para falar. Mesmo em estado crítico, ela conseguiu indicar aos policiais onde estariam as outras vítimas.
Segundo o depoimento da filha sobrevivente, Vanderley chegou à casa da ex-mulher para “discutir a relação”, motivado pelo término do casamento devido a traições dele. Ele trancou a porta, atacou Lucélia com golpes de faca no pescoço, matou a filha Thalita e em seguida foi até a residência dos ex-sogros, no mesmo terreno, onde também tentou assassiná-los com golpes na região do pescoço.
Após os ataques, Vanderley enviou áudios ao ex-cunhado confessando o crime e descrevendo friamente os assassinatos. Nas mensagens, ele pede que o rapaz vá ao local verificar quem ainda estava vivo.
“Só quero te avisar que eu matei seu pai, matei a dona Ana, matei a Lucélia e matei a Talita. Vai lá, manda socorrer lá, vê se tem algum vivo ainda”, declarou o criminoso em um dos áudios.
“Ô Rodrigo, boa noite, tudo bem? Você quer herança? Agora tem herança lá pra vocês. Matei o seu pai, matei a dona Ana, matei a Lucélia, matei a Talita. Matei quatro. Vai lá atrás, desgraçado. Faltou você, para eu te matar também.”
Depois de cometer o crime, Vanderley fugiu em uma motocicleta e, até o momento, não foi localizado. A Polícia Militar segue realizando buscas na região.
Lucélia e os pais dela foram socorridos com vida e encaminhados para o hospital. O estado de saúde deles não foi divulgado. Já Thalita não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O caso chocou a comunidade do Assentamento Floresta Fernandes e chamou a atenção para a violência extrema praticada em contexto de relações familiares. A polícia continua investigando o caso enquanto realiza buscas pelo assassino.
(Atualizaremos as informações conforme o desenrolar das investigações e a localização do suspeito.)
Mín. 20° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 32°
Chuva