O vereador Junior Garra, de Canaã dos Carajás, publicou uma nota de esclarecimento em suas redes sociais para abordar a sentença judicial que o condenou junto com o vereador Wilson Leite e a servidora municipal Natalia dos Santos Mesquita. Segundo a decisão, a condenação se refere à contratação de Natalia para o gabinete de Wilson Leite, em janeiro de 2017, quando Garra ocupava a presidência da Câmara Municipal.
Na nota, Junior Garra explica que a contratação de Natalia ocorreu seguindo os procedimentos padrão para assessores da Casa de Leis. Ele destaca que a indicação de assessores é realizada pelos vereadores, sendo a contratação efetivada após análise e aprovação do presidente da Câmara.
O vereador também relembra situações passadas em que foi acusado injustamente, como no caso de “suposta compra de votos”, no qual foi preso e posteriormente declarado inocente pela Justiça. Com base nisso, Garra manifesta confiança em que o mesmo desfecho ocorrerá no caso atual.
Essa sentença ainda deve abrir margem para recursos por parte dos envolvidos, e o caso segue repercutindo no cenário político de Canaã dos Carajás
Mín. 20° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 32°
Chuva