Nesta quinta-feira (21), a Polícia Federal (PF) deve apresentar ao Supremo Tribunal Federal (STF) um relatório que conclui que o ex-presidente Jair Bolsonaro tinha “pleno conhecimento” de um plano para assassinar autoridades de alto escalão do governo. As informações foram divulgadas pela CNN.
A investigação, parte de uma operação deflagrada nesta semana, apura o envolvimento de militares e ex-integrantes do governo Bolsonaro em uma conspiração que teria como alvos o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro do STF Alexandre de Moraes.
O relatório da PF é resultado de uma ampla investigação, que incluiu a análise de mensagens, documentos e depoimentos que apontam para uma articulação interna com possíveis ramificações no governo anterior. A operação busca desmantelar qualquer ameaça à estabilidade institucional do país e responsabilizar os envolvidos no caso.
Ainda não há informações detalhadas sobre quais evidências concretas ligam Bolsonaro diretamente ao plano, mas a entrega do relatório ao STF marca um avanço significativo na investigação. Caso as conclusões sejam aceitas pelo Supremo, as implicações podem ser graves, gerando possíveis desdobramentos judiciais e políticos.
O caso reforça o clima de tensão política no Brasil, com acusações que podem afetar ainda mais o cenário institucional. O ex-presidente Bolsonaro e sua equipe ainda não se pronunciaram oficialmente sobre o relatório da PF.
Mín. 20° Máx. 23°
Mín. 20° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 24°
Chuvas esparsas