Sábado, 08 de Fevereiro de 2025
(94) 99253-3154
Mundo McDonald's

Surto de E. coli em Hambúrgueres do McDonald’s Deixa Uma Morte e 49 Doentes nos EUA

Autoridades Investigam Origem da Contaminação Ligada a Cebolas de Fornecedor Único e Suspensão Temporária do Produto nos Menus.

23/10/2024 13h13
Por: FALA SERIO CANAA
Surto de E. coli em Hambúrgueres do McDonald’s Deixa Uma Morte e 49 Doentes nos EUA


Um surto de intoxicação alimentar por E. coli associado aos hambúrgueres Quarter Pounder do McDonald’s resultou na morte de uma pessoa e deixou pelo menos 49 outras doentes em 10 estados dos Estados Unidos. As informações foram divulgadas por autoridades federais de saúde na terça-feira, 22 de outubro.

Continua após a publicidade
Anúncio

De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), a morte ocorreu em uma pessoa idosa no Colorado, onde também foram registrados 26 casos de infecção. Uma criança foi hospitalizada com complicações renais graves. As infecções foram relatadas entre 27 de setembro e 11 de outubro, afetando também estados como Iowa, Kansas, Missouri, Montana, Nebraska, Oregon, Utah, Wisconsin e Wyoming, com Nebraska contabilizando nove casos.

As investigações preliminares sugerem que as doenças estão ligadas a cebolas de um único fornecedor. Em resposta ao surto, o McDonald’s interrompeu a distribuição das cebolas fatiadas e removeu temporariamente o Quarter Pounder dos menus nas áreas afetadas, além de partes de Idaho, Nevada, Novo México e Oklahoma. “Levamos a segurança alimentar extremamente a sério e é o certo a se fazer”, afirmou a empresa em uma declaração.

Todos os entrevistados em relação ao surto relataram ter consumido alimentos do McDonald’s antes de adoecer, com a maioria mencionando especificamente o hambúrguer Quarter Pounder. As autoridades do Departamento de Agricultura dos EUA e da Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) também estão envolvidas na investigação, ressaltando a importância da segurança alimentar em estabelecimentos de grande porte.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Canaã dos Carajás, PA
Atualizado às 05h02
22°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 29°

23° Sensação
0.8 km/h Vento
99% Umidade do ar
100% (9.41mm) Chance de chuva
Amanhã (09/02)

Mín. 22° Máx. 27°

Chuva
Amanhã (10/02)

Mín. 21° Máx. 28°

Chuvas esparsas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio