Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Canaã dos Carajás, o vereador Cleverson Zajac usou a tribuna para expressar sua insatisfação com a coordenação da campanha do ex-prefeito Jeová Andrade nas eleições recentes. Em um discurso contundente, Zajac afirmou que se sentiu “oposição da oposição” durante o período eleitoral, alegando ter conduzido sua campanha praticamente sozinho, sem o apoio da chapa majoritária.
De acordo com o vereador, a coordenação da campanha do ex-prefeito negligenciou até mesmo a promoção de sua própria candidatura majoritária, o que, segundo ele, foi um dos fatores que contribuiu para a ampla derrota nas urnas, com uma diferença de mais de 33 mil votos. “Merecidamente levou essa taca, porque não trabalhou para ganhar”, declarou Zajac, ressaltando que a estrutura da campanha foi direcionada para outros interesses, e não para assegurar uma vitória nas eleições.
O desabafo de Zajac reflete o clima de descontentamento que permeia parte da base política que apoiava o ex-prefeito, evidenciando falhas estratégicas e falta de unidade entre os candidatos da chapa.
Mín. 21° Máx. 37°
Mín. 23° Máx. 38°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 38°
Chuva