Na madrugada deste sábado (12), um helicóptero do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais caiu em Ouro Preto durante uma operação de resgate relacionada a um acidente aéreo. A aeronave prestava socorro a um acidente com um avião monomotor que ocorreu na sexta-feira (11) no distrito de São Bartolomeu, resultando na morte do piloto. De acordo com informações preliminares, seis pessoas estavam a bordo do helicóptero no momento da queda.
O Corpo de Bombeiros perdeu o contato com a aeronave, identificada como Arcanjo, no final da tarde de sexta-feira, o que deu início a uma extensa operação de busca que envolveu 84 profissionais. Participaram das buscas bombeiros, agentes de outras forças de segurança, cães farejadores, além de aeronaves da Polícia Militar e da Força Aérea Brasileira. Após mais de 12 horas de esforços, a aeronave foi encontrada na Serra Íngreme de Ouro Preto, e as equipes continuam os trabalhos para localizar os seis tripulantes.
A Defesa Civil também está presente no local, mas até o momento não foram divulgadas mais informações sobre o estado dos ocupantes. Imagens mostram uma intensa movimentação das equipes de resgate na região do acidente.
O acidente inicial, com o monomotor de matrícula PS-SLR, ocorreu na sexta-feira. O avião, utilizado no combate a incêndios florestais, não estava em operação no momento da queda. O Corpo de Bombeiros confirmou a morte do piloto e enviou equipes para controlar o incêndio causado pela queda, além de garantir a preservação da área para a realização da perícia.
As causas do acidente com o helicóptero ainda estão sendo investigadas, e o trabalho de resgate segue em andamento.
Mín. 20° Máx. 23°
Mín. 20° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 24°
Chuvas esparsas