O cantor sertanejo Gusttavo Lima está de volta ao Brasil para realizar shows no estado do Pará, após a revogação de sua prisão pela Justiça. As apresentações estão marcadas para os dias 27 e 28 de setembro, em Marabá e Parauapebas, respectivamente. O retorno do artista ao país ocorre após a anulação do mandado de prisão que havia sido decretado no dia 23 de setembro.
O desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, do Tribunal de Justiça, foi o responsável por revogar a decisão na última terça-feira (24), suspendendo também a apreensão do passaporte, do certificado de registro de arma de fogo e do porte de arma de Gusttavo Lima.
Relembre o Caso
O sertanejo estava em Miami, nos Estados Unidos, quando soube do mandado de prisão expedido contra ele, como parte da Operação Integration. O cantor foi investigado por suspeita de envolvimento em crimes de lavagem de dinheiro e participação em atividades ligadas a jogos ilegais.
Entre as acusações, consta a ocultação de R$ 9,7 milhões recebidos por meio de depósitos da HSF Entretenimento Promoção de Eventos. Além disso, ele é acusado de ter adquirido 25% de participação na empresa “Vai de Bet”, apontada pelas autoridades como operadora de jogos de azar ilegais.
Gusttavo Lima, no entanto, sempre manteve sua inocência. Ele deixou o Brasil antes do mandado de prisão ser oficialmente emitido, e seu nome chegou a ser inserido no sistema de alerta da Polícia Federal nos aeroportos do país.
Agora, com a suspensão da prisão, o cantor segue sua agenda de shows normalmente.
Mín. 24° Máx. 40°
Mín. 24° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 38°
Parcialmente nublado