Um grave incidente envolvendo o uso de arma de fogo por crianças chocou a população de Oeiras do Pará, no sudeste do estado, nesta terça-feira (10). Um pai foi preso em flagrante após seu filho atirar acidentalmente no primo de cinco anos com uma arma caseira. A vítima foi atingida na cabeça e no braço, sendo encaminhada para atendimento médico no Hospital Municipal de Oeiras do Pará. O estado de saúde da criança, no entanto, não foi detalhado.
Segundo o boletim de ocorrência, o caso ocorreu em uma casa de produção de farinha, situada próxima à residência da vítima. No momento do incidente, um grupo de cinco crianças estava brincando no local quando encontrou uma caixa contendo a arma. De acordo com a Polícia Civil (PC), as crianças começaram a manusear o objeto e, em um momento de descuido, uma delas, prima da vítima, mirou e disparou contra o menino de cinco anos.
A denúncia foi feita por uma das representantes da unidade de saúde que atendeu a criança ferida. Após serem acionados, os policiais compareceram ao local do incidente e prenderam em flagrante um dos responsáveis pelas crianças, o pai de uma delas. O homem foi conduzido à delegacia, onde passará pelos procedimentos legais.
O caso levanta questionamentos sobre o acesso facilitado a armas de fogo, mesmo as de fabricação caseira, e a importância da supervisão adequada de crianças, especialmente em áreas rurais onde o manuseio de ferramentas perigosas pode ser mais comum. A Polícia Civil segue investigando o caso para determinar as circunstâncias exatas do ocorrido.
Mín. 20° Máx. 30°
Mín. 21° Máx. 30°
ChuvaMín. 21° Máx. 31°
Chuva