A influenciadora e advogada Deolane Bezerra enfrentou nova ordem de prisão na última terça-feira (10/9), um dia após ser liberada da Colônia Penal Feminina Bom Pastor, no Recife (PE). A decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) ocorreu logo após a influenciadora descumprir as medidas impostas pela Justiça para sua prisão domiciliar.
Bezerra, que havia sido detida desde o dia 4 de setembro, foi libertada no dia 9. No entanto, imediatamente após a saída da penitenciária, ela violou as condições estabelecidas para sua liberdade condicional. Uma das principais restrições era a proibição de se manifestar publicamente ou utilizar redes sociais. No entanto, Bezerra foi flagrada conversando com jornalistas e usando o microfone para fazer críticas sobre sua detenção.
Durante a conversa com a imprensa, Bezerra alegou que a prisão foi um “abuso de autoridade” e que não havia provas contra ela, criticando a atuação do delegado Paulo Gondim e o sistema judicial. O perfil da influenciadora no Instagram, com 21,5 milhões de seguidores, foi atualizado com suas declarações.
Além de não falar com a imprensa, a decisão do desembargador Eduardo Guilliod Maranhão incluiu o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de manter contato com outros investigados. A mãe de Deolane Bezerra, que também foi presa no mesmo dia que a filha, continua em custódia.
A nova ordem de prisão reestabeleceu a necessidade de que Bezerra retornasse à penitenciária até que novas determinações sejam feitas pelo tribunal.
Com informações do portal Metrópole
Mín. 24° Máx. 40°
Mín. 24° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 38°
Parcialmente nublado