A prefeitura de Canaã dos Carajás cobrou, em reunião realizada nesta terça-feira (27), uma série de medidas emergenciais para a melhoria da qualidade da energia elétrica no município. A reunião com a Equatorial, prestadora de serviço no Estado, foi convocada pela prefeitura e contou ainda com a presença de associações da sociedade civil, como Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); Associação Comercial e Industrial (Aciacca); APAE e Associação Médica.
A prefeitura cobrou ainda a realização de audiência pública com a comunidade para o esclarecimento dos problemas de energia; uma visita à subestação com representantes do poder público; e total transparência da empresa quando houver necessidade de interrupção do fornecimento, para alguma manutenção, por exemplo.
A empresa apresentou as ações que estão sendo realizadas e se comprometeu a garantir melhorias em três frentes: subestação, nos transformadores e nas redes de alimentação. Segundo o Superintendente de Operações da Equatorial regional sul, Sidney Tavares, já está sendo feita uma melhoria dentro da subestação, com a ampliação da potência e a instalação de um transformador.
"A capacidade hoje da subestação atende ademanda do município, mas também estamos realizando a ampliação dos alimentadores, que levam energia para os bairros. Já fizemos a implementação de um alimentador, temos mais dois em execução e uma série de ações voltadas para os bairros, para melhorias do circuito, como substituição de transformadores com maior potência e divisão de circuito. Também isso vai ter uma percepção direta nos bairros," destacou Tavares.
"Cabe a eles cumprirem o planejamento e a data correta para poder fazer as ações. A cidade é grande, e não vai sanar o problema de um dia para o outro, mas esperamos que sejam feitas essas trocas pra poder ir melhorando”, pontuou o engenheiro eletricista da prefeitura Aldanisio Sampaio.
Mín. 24° Máx. 40°
Mín. 24° Máx. 40°
Tempo limpoMín. 25° Máx. 40°
Tempo limpo