A prefeitura municipal de Canaã dos Carajás emitiu uma nota oficial referente a operação Locus II realizada nos dias 06 e 07 em Canaã dos Carajás
Confira a nota abaixo
"Justiça investiga supostas fraudes na gestão de Jeová Andrade e manda afastar servidores
A Justiça do Pará determinou o afastamento de agentes públicos investigados por supostas fraude em licitações no governo do ex-prefeito Jeová Andrade, em Canaã dos Carajás, no sudeste do Estado. A investigação teve início no ano de 2019.
A apuração do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) já dura quatro anos e envolve supostos crimes praticados na gestão anterior à da prefeita Josemira Gadelha. Seis ex-secretários da gestão de Jeová Andrade estão sendo investigados.
Em nota, a prefeitura de Canaã se colocou à inteira disposição do Ministério Público para “facilitar as investigações e prestar todas as informações possíveis aos órgãos competentes e à sociedade”.
Segundo o Ministério Público, empresários se uniram a agentes públicos atuantes na cidade para fraudar licitações. A Operação Locus II, executada pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpriu 27 mandados judiciais de busca e apreensão expedidos pela Vara de Combate ao Crime Organizado do Tribunal de Justiça do Pará (TJJPA), além da imposição de medidas cautelares diversas da prisão."
Mín. 24° Máx. 40°
Mín. 24° Máx. 40°
Tempo limpoMín. 25° Máx. 40°
Tempo limpo