Terça, 21 de Janeiro de 2025
(94) 99253-3154
Justiça Fala Preconceituosa

Pastor de Tucuruí Faz Declarações Preconceituosas sobre Autismo e Gera Revolta nas Redes Sociais

**Pastor Washington Almeida Disse que Autismo é "Visita do Diabo no Ventre dos Desprotegidos" e Enfrenta Críticas Intensas Após Vídeo Viralizar**

17/07/2024 11h41
Por: FALA SERIO CANAA
Pastor de Tucuruí Faz Declarações Preconceituosas sobre Autismo e Gera Revolta nas Redes Sociais

 

**Tucuruí, 16 de julho de 2024** – Um vídeo que começou a circular nas redes sociais nesta terça-feira mostra o pastor Washington Almeida, conhecido por sua participação em grandes eventos da Assembleia de Deus de Tucuruí, fazendo declarações polêmicas e desrespeitosas sobre pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). As declarações foram feitas durante um evento em comemoração aos 90 anos da igreja na cidade, ocorrido no dia 12 de julho, mas só ganharam repercussão nesta semana.

Na gravação, o pastor Almeida faz uma argumentação chocante enquanto pregava para milhares de pessoas. "De cada cem crianças que nascem, nós temos um percentual gigantesco de pessoas em ventres manipulados, visitados pela escuridão, que distorce. Ainda no ventre, as crianças hoje, de cada cem, nós temos aí quase 30% de autistas em vários graus. O que está acontecendo? O diabo está visitando os ventres das desprotegidas, daqueles que não têm a graça, a habilidade, a instrumentalidade para saber lidar no mundo espiritual", afirmou o religioso.

As falas geraram uma onda de indignação nas redes sociais. Comentários como "Que absurdo!", "Quando a gente acha que não pode piorar, piora" e "Ele ousando abrir a boca pra falar do bem mais precioso de tantas famílias! Nunca senti tanta vergonha alheia" refletem a revolta dos internautas. Além disso, várias pessoas ligadas a causas relacionadas ao autismo gravaram vídeos repudiando a fala do pastor.

Uma mãe atípica e cristã há 27 anos expressou sua decepção: "Propagando desinformação, e fazendo exatamente o que Jesus não faria. Eu como mãe atípica e cristã há 27 anos me envergonho e me entristeço muito com essas falas desrespeitosas". Outro comentário nas redes sociais afirmou: "Tem que responder criminalmente".

Diante da repercussão negativa, Washington Almeida publicou um pedido de desculpas na noite de terça-feira, dia 16. "Estou aqui para me retratar de uma fala enquanto eu ministrava, quero me retratar com os autistas, com os pais de crianças autistas. Fui muito infeliz quando fiz uma colocação e esse não é o meu caráter, meu perfil. Jamais no meu coração passam coisas dessa natureza. Naquele calor da mensagem, falei algo que não podia dizer, não devia falar", disse em vídeo.

A repercussão do caso ressalta a importância do combate ao preconceito e à desinformação sobre o Transtorno do Espectro Autista. É fundamental que líderes religiosos, influenciadores e figuras públicas se informem adequadamente sobre temas tão sensíveis antes de fazerem declarações que podem ferir e marginalizar ainda mais uma parcela da população. O respeito e a empatia são essenciais para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva para todos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Canaã dos Carajás, PA
Atualizado às 06h02
20°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 30°

21° Sensação
0.3 km/h Vento
98% Umidade do ar
100% (10.58mm) Chance de chuva
Amanhã (22/01)

Mín. 21° Máx. 30°

Chuva
Amanhã (23/01)

Mín. 21° Máx. 31°

Chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio