Quarta, 17 de Julho de 2024
(94) 98445-8761
Parauapebas Pesquisa eleitoral

Pesquisa Gauss Aponta Aurélio Goiano como Favorito nas Eleições Municipais de Parauapebas

Aurélio Goiano tem 60% das intenções de votos

11/07/2024 10h54 Atualizada há 6 dias
Por: FALA SERIO CANAA
Pesquisa Gauss Aponta Aurélio Goiano como Favorito nas Eleições Municipais de Parauapebas

 

Continua após a publicidade
Anúncio

O Instituto Qualiquanti Gauss divulgou nesta segunda-feira (8) os resultados da segunda rodada de pesquisa sobre as eleições municipais em Parauapebas, revelando uma liderança consolidada do pré-candidato Aurélio Goiano. Realizada entre os dias 5 e 6 de julho, a pesquisa indica que Goiano tem 60% das intenções de voto, mantendo seu favoritismo mesmo com uma ligeira queda de 0,03% em relação ao levantamento anterior, ocorrido entre 11 e 12 de junho.

Continua após a publicidade
Anúncio

Rafael Ribeiro, o principal adversário de Goiano, aparece com 14,10% das intenções de voto, registrando uma queda de 1,8% em comparação à pesquisa anterior. A terceira posição é ocupada por Dr. Felipe, com 8,3%, seguido por Hipólito (2,9%) e Keniston Braga (2,70%). A porcentagem de votos em branco ou nulo ficou em 0,50%, enquanto 1,50% dos entrevistados afirmaram não votar em nenhum dos candidatos apresentados. Além disso, 10% dos participantes não souberam ou não quiseram opinar.

Este é o segundo levantamento oficial realizado pelo Instituto Gauss neste período, contratado pela Radiodifusão Carajás, e registrado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número PA-03662/2024. A pesquisa possui um grau de confiança de 95%, com margem de erro de 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos.

 Impacto de Bolsonaro e Panorama Político

A pesquisa foi realizada logo após a visita de Jair Bolsonaro à cidade, evento que muitos acreditavam que poderia alterar o panorama político local. No entanto, os dados mostram que Aurélio Goiano mantém uma liderança robusta. Goiano, que é comunicador com vasta experiência no rádio e na TV e atualmente exerce o cargo de vereador na Câmara Municipal de Parauapebas, é filiado ao Avante.

Rafael Ribeiro, também vereador e atual presidente do Poder Legislativo, é apoiado pelo atual prefeito. Parauapebas, um dos municípios mais importantes da região, conta com uma população de 267.836 habitantes e 200.812 eleitores registrados, segundo o TSE.

Resultados da Pesquisa Espontânea

A pesquisa também incluiu uma modalidade espontânea, onde os entrevistados não receberam uma lista de candidatos. Nesse formato, Aurélio Goiano continua a liderar com 43% das intenções de voto, seguido por Rafael Ribeiro com 10,4%, Dr. Felipe (4,8%), Keniston (0,9%) e Hipólito (0,8%). Outros nomes citados, embora não se apresentem como pré-candidatos, incluem Branco da White (0,2%) e Graziely (0,1%). Um significativo 39,8% dos entrevistados não souberam ou não quiseram opinar.

Conclusão

Os dados do Instituto Gauss reforçam a posição de Aurélio Goiano como o favorito na corrida eleitoral de Parauapebas. Com uma liderança expressiva e uma base de apoio consolidada, Goiano parece bem posicionado para as próximas etapas da campanha. As quedas nos índices de seus adversários, especialmente Rafael Ribeiro, sublinham os desafios que enfrentam na tentativa de reverter a vantagem de Goiano até o dia das eleições.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Canaã dos Carajás, PA
Atualizado às 12h55
30°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 34°

30° Sensação
4.63 km/h Vento
44% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (18/07)

Mín. 18° Máx. 35°

Parcialmente nublado
Amanhã (19/07)

Mín. 24° Máx. 36°

Parcialmente nublado
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias