SUL E SUDESTE DO PARÁ
23 cooperativas de transporte do Estado do Pará estão se mobilizando para uma possível paralisação em todos os terminais rodoviários das regiões sul e sudeste paraenses. O órgão responsável (ARTRAN) Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos de Transporte tem gerado insatisfação as cooperativas com a falta estudo técnico e econômico pra viabilidade dos serviços.
As cooperativas reclamam da lentidão na tramitação dos processos dentro da agência e da liberação de novos horários para empresas sem a devida análise técnica e econômica. Segundo os organizadores do movimento, essa situação está prejudicando gravemente o transporte complementar e afetando toda a categoria, que inclui mais de 1.000 cooperados.
O motivo é a morosidade na tramitação dos processos na ARTRAN e a liberação de novos horários para as empresas sem o devido estudo de viabilidade técnico e econômico. Isso está prejudicando o transporte complementar e afetando toda a classe, que soma mais de 1.000 cooperados.
A morosidade nas decisões da ARTRAN e a falta de estudos de viabilidade têm gerado insegurança e instabilidade para os trabalhadores do setor.
A possível paralisação visa chamar a atenção das autoridades para a necessidade de uma regulamentação mais eficiente e justa, que leve em conta as condições reais do mercado e as necessidades dos cooperados. As cooperativas esperam que a ARTRAN adote medidas mais transparentes e céleres para resolver as pendências e garantir um ambiente mais equilibrado para todos os envolvidos no transporte rodoviário do estado.
texto : velapretacanaa.com.br
A situação continua a ser monitorada de perto, e novos desdobramentos são esperados nos próximos dias, à medida que as negociações entre as cooperativas e a ARTRAN avançam.
Mín. 20° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 32°
Chuva