Quarta, 17 de Julho de 2024
(94) 98445-8761
Pará Fraudes

Operação contra fraudes com créditos florestais prende madeireiros e servidor da Secretaria de Meio Ambiente do Pará

**Polícia Civil do Pará desmantela esquema milionário de créditos florestais falsos, com prisões e apreensões no Pará e Distrito Federal**

11/06/2024 14h30
Por: FALA SERIO CANAA
Operação contra fraudes com créditos florestais prende madeireiros e servidor da Secretaria de Meio Ambiente do Pará

 

Continua após a publicidade
Anúncio

**Belém, 11 de junho de 2024** - A Polícia Civil do Pará deflagrou, nesta terça-feira (11), a operação "Dark Wood" que resultou na prisão de sete pessoas e no cumprimento de nove mandados de busca e apreensão em cidades do Pará e no Distrito Federal. A ação visava desmantelar um esquema milionário de créditos florestais falsos.

Continua após a publicidade
Anúncio

Entre os presos estão proprietários de madeireiras e um ex-servidor da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) do Pará. A operação também incluiu o bloqueio de bens, incluindo um carro de luxo.

Seis prisões ocorreram no Pará, sendo três em Belém, no distrito de Outeiro, duas em Uruará, duas em Novo Progresso e uma em Santa Bárbara do Pará. A sétima prisão foi efetuada no Distrito Federal. As identidades dos envolvidos não foram divulgadas.

As investigações apontam que o esquema fraudulento movimentou cerca de R$ 26 milhões. A operação "Dark Wood" continua em andamento para identificar e prender outros possíveis envolvidos na fraude.

As autoridades esperam que a operação contribua significativamente para a diminuição de crimes ambientais e para a proteção das florestas no estado do Pará e em outras regiões afetadas pelo esquema.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Canaã dos Carajás, PA
Atualizado às 12h55
30°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 34°

30° Sensação
4.63 km/h Vento
44% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (18/07)

Mín. 18° Máx. 35°

Parcialmente nublado
Amanhã (19/07)

Mín. 24° Máx. 36°

Parcialmente nublado
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias