Quarta, 17 de Julho de 2024
(94) 98445-8761
Canaã Dos Carajás Dois anos

Usina da Paz de Canaã dos Carajás Celebra Dois Anos de Transformação Social

Usina da Paz completa dois anos em Canaã

04/06/2024 17h34
Por: FALA SERIO CANAA
Usina da Paz de Canaã dos Carajás Celebra Dois Anos de Transformação Social

A Usina da Paz do município de Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará, celebra nesta terça-feira (4) dois anos de fundação. Como o sexto complexo multifuncional entregue pelo Governo do Estado no território paraense, a UsiPaz de Canaã tem desempenhado um papel crucial na vida da população local, oferecendo uma vasta gama de serviços que visam a transformação social em áreas como saúde, educação, assistência social, cultura, esporte e lazer.

Continua após a publicidade
Anúncio

Desde sua inauguração em 4 de junho de 2022, a UsiPaz Canaã dos Carajás já beneficiou a comunidade com mais de 731 mil atendimentos. A unidade oferece gratuitamente mais de 70 serviços intersetoriais, em colaboração com diversas secretarias estaduais e órgãos parceiros. Entre os serviços disponibilizados estão cursos profissionalizantes, atendimentos de saúde, emissão de documentos, orientação jurídica e atividades esportivas.

Continua após a publicidade
Anúncio

**Mudança de Vida**

Para muitos moradores, a chegada da Usina da Paz representou uma transformação significativa em suas vidas. Jane Kelly Andrade, dona de casa, expressou sua gratidão pelas oportunidades oferecidas: “Muitas famílias que não têm condição de levar seus filhos para algo particular, porque é muito caro, têm aqui uma opção. É um local feito para a população. Minha filha queria aprender a nadar e hoje ela faz natação aqui na Usina. É só você vir ver onde tem vaga e se inscrever.”

Pedro Inácio Silva, outro morador local, destacou a eficiência dos serviços: “Precisei tirar uma nova carteira de identidade, que eu havia perdido, e o atendimento aqui foi de qualidade. Para nós, canaenses, veio a calhar pela agilidade no processo. A Usina veio só a acrescentar para a nossa cidade.”

**Impacto e Estrutura**

A coordenadora da UsiPaz Canaã, Rosi Freires, ressaltou o impacto positivo do complexo na comunidade: “A Usina da Paz é uma ferramenta que proporciona a aplicação das políticas públicas para nossa comunidade. Aqui temos muitas histórias de superação e, principalmente, transformação. Mulheres que hoje possuem um protagonismo, jovens que renovaram suas esperanças e perspectivas, pessoas que receberam acolhimento em nossa usina da paz. É muito gratificante!”

Localizada no bairro Ouro Preto, a UsiPaz Canaã dos Carajás ocupa aproximadamente 15.000 metros quadrados. O complexo conta com mais de 60 salas climatizadas para diversos serviços e atividades, incluindo campo de futebol, quadra de areia, dojô, piscina, biblioteca, salas de audiovisual, inclusão digital, além de atendimentos médicos e odontológicos. Há também espaços dedicados à capacitação técnica e profissionalizante e um espaço multiuso para feiras, eventos e encontros comunitários.

**Futuro Promissor**

O secretário de Estado de Articulação da Cidadania, Igor Normando, reforçou a importância do projeto: "A Usina da Paz Canaã dos Carajás é um instrumento magnífico que tem mudado a vida da população. Seguimos trabalhando para que cada vez mais comunidades possam ser beneficiadas pelos serviços e pela estrutura deste projeto.”

Com dois anos de operação, a Usina da Paz de Canaã dos Carajás continua a ser um exemplo de como a integração de serviços e políticas públicas pode transformar comunidades e melhorar significativamente a qualidade de vida da população.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Canaã dos Carajás, PA
Atualizado às 12h55
30°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 34°

30° Sensação
4.63 km/h Vento
44% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (18/07)

Mín. 18° Máx. 35°

Parcialmente nublado
Amanhã (19/07)

Mín. 24° Máx. 36°

Parcialmente nublado
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias