Quarta, 17 de Julho de 2024
(94) 98445-8761
Polícia Protesto

Trabalhadores Demitidos da Consórcio Paracanãs Reivindicam Direitos Trabalhistas em Parauapebas

Manisfestacao

28/05/2024 14h45
Por: FALA SERIO CANAA
Trabalhadores Demitidos da Consórcio Paracanãs Reivindicam Direitos Trabalhistas em Parauapebas

Dezenas de trabalhadores do Consórcio Paracanãs, empresa responsável pelos serviços de limpeza pública no município de Parauapebas, foram demitidos e, segundo relatos, ainda não receberam as verbas rescisórias nem tiveram o FGTS liberado de forma integral. Diante dessa situação, os ex-funcionários se uniram e foram se manifestar na Câmara Municipal nesta terça-feira (28), buscando cobrar seus direitos.

Continua após a publicidade
Anúncio

Sem renda e sem acesso integral aos seus direitos trabalhistas, muitos desses trabalhadores se encontram em situação precária, sem condições de arcar com suas contas básicas. A manifestação na Câmara Municipal visou pressionar as autoridades e a empresa a solucionarem o problema de forma célere e justa.

Continua após a publicidade
Anúncio

Os trabalhadores exigem o pagamento integral das verbas rescisórias e a liberação imediata do FGTS para aqueles que ainda não receberam. Eles querem a garantia de seus direitos trabalhistas, enfatizando que não fizeram nenhum acordo com a empresa.

"Estamos passando por dificuldades financeiras, muitos de nós não temos como pagar nossas contas básicas. Precisamos que nossos direitos sejam respeitados e que a empresa nos pague o que é devido", afirmou um dos ex-funcionários.

Com informações Portão Pebão

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Canaã dos Carajás, PA
Atualizado às 09h52
28°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 34°

28° Sensação
4.12 km/h Vento
44% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (18/07)

Mín. 18° Máx. 35°

Parcialmente nublado
Amanhã (19/07)

Mín. 24° Máx. 36°

Parcialmente nublado
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias