Na manhã desta quinta-feira, o Superintendente Regional de Polícia Civil, delegado Vinícius Cardoso das Neves, anunciou em entrevista coletiva o resultado do exame sexológico realizado pela Polícia Científica. Contrariando especulações, o exame revelou que a criança de 5 anos, estudante do Núcleo de Educação Infantil Arco Iris, em Marabá, não foi vítima de abuso sexual.
O exame identificou uma lesão na genitália da criança, denominada "Trauma a Cavaleiro", indicando uma lesão externa provavelmente causada por um acidente, como uma queda do vaso sanitário. Nos últimos dias, familiares e amigos da menor realizaram protestos em frente à escola, demandando rapidez nas investigações.
O delegado Vinícius Cardoso enfatizou o compromisso da Polícia Civil em combater veementemente as Fake News, destacando um caso em que uma pessoa foi falsamente acusada de estupro e ameaçada de morte. A divulgação dos resultados do exame busca esclarecer e tranquilizar a comunidade sobre a segurança na escola pública de Marabá.
Mín. 20° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 32°
Chuva