Quarta, 17 de Julho de 2024
(94) 98445-8761
Canaã Dos Carajás Capacitação

Mais de 100 mulheres de Canaã dos Carajás se capacitam para o mercado de trabalho

Capacitação para mais de 100 mulheres

09/05/2024 12h05
Por: FALA SERIO CANAA
Mais de 100 mulheres de Canaã dos Carajás se capacitam para o mercado de trabalho

 

Continua após a publicidade
Anúncio

Nesta quarta-feira (8), mais de 100 mulheres de Canaã dos Carajás deram um passo significativo em suas carreiras ao receberem certificados de cursos nas áreas de gastronomia, técnica em fotografia, arte em biscuit e unhas em polygel. A cerimônia de certificação ocorreu no auditório da Associação Comercial e Industrial de Canaã (Aciacca), em uma parceria entre a entidade e a Secretaria da Mulher e da Juventude (Semmju), por meio dos programas Atitude Mulher e Jovem Integrado.

Continua após a publicidade
Anúncio

Erika Tamires, que concluiu o curso de unhas em polygel, expressou sua felicidade com a iniciativa, destacando a oportunidade oferecida às mulheres que buscam apoio profissional na cidade. "É uma oportunidade de alcançar muitas mulheres que precisam de um apoio profissional aqui na cidade", afirmou Erika, que já está atuando na área. Ela ainda compartilhou seu sucesso inicial, afirmando: "Já estou fazendo os meus alongamentos e, graças a Deus, está dando tudo certo".

Outra participante, Jéssica Soares, ressaltou a importância do curso para sua carreira e sua vida financeira. "Vou levar minha carreira mais para frente, aprendendo e ajudando também outras pessoas que queiram fazer", disse ela. Jéssica expressou sua gratidão pela oportunidade oferecida, observando que cursos desse tipo costumam ser financeiramente inacessíveis para muitas pessoas.

Ruth Lene Sousa, secretária da Mulher e Juventude, enfatizou que a mão de obra qualificada proveniente desses cursos será absorvida pelo mercado de trabalho local, com empresas já demonstrando interesse nos novos profissionais. Ela também destacou a possibilidade de empreendedorismo para aquelas que desejam seguir esse caminho, graças à parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

A iniciativa não apenas capacita mulheres para o mercado de trabalho, mas também promove a independência financeira e o empoderamento feminino na região de Canaã dos Carajás.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Canaã dos Carajás, PA
Atualizado às 09h52
28°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 34°

28° Sensação
4.12 km/h Vento
44% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (18/07)

Mín. 18° Máx. 35°

Parcialmente nublado
Amanhã (19/07)

Mín. 24° Máx. 36°

Parcialmente nublado
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias