Na manhã desta quinta-feira, dia 18, o ex-deputado federal Wladmir Costa foi detido no Aeroporto Internacional de Belém pela Polícia Federal.
Wladmir foi abordado ao chegar de um voo à capital paraense e foi encaminhado ao sistema prisional do estado. A prisão preventiva requerida pela Polícia Federal foi deferida em razão da prática reiterada de diversos crimes eleitorais, incluindo violência política contra uma deputada federal por meio das redes sociais.
O Tribunal Regional Eleitoral determinou também a exclusão das postagens em redes sociais que motivaram o mandado de prisão.
Cassado em 19 de dezembro de 2017, Wladmir foi condenado por unanimidade pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) por abuso de poder econômico e gastos ilícitos na campanha eleitoral de 2014.
Essa não é a primeira vez que o ex-deputado se envolve em polêmicas eleitorais. Em um caso anterior, ele foi condenado à perda de mandato pelo TRE, quando declarou gastos de campanha significativamente menores do que os valores efetivamente utilizados.
A saga de Wladmir Costa, ex-vocalista da banda Wlad, continua a atrair atenção nacional, agora pelas questões legais e eleitorais que envolvem seu nome.
#WladmirCosta #PolíciaFederal #Prisão #TREPA #PolêmicaEleitoral #Belém
Mín. 22° Máx. 40°
Mín. 23° Máx. 38°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 37°
Parcialmente nublado