O governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou durante comunicado via internet no final da tarde desta segunda-feira (6), que as viagens intermunicipais estão proibidas no Pará a partir desta segunda-feira (6). A medida, publicada em edição extra do Diário Oficial de hoje, vale tanto para o transporte rodoviário quanto para o hidroviário e valerá por 15 dias, com exceção do transporte entre as cidades de Belém, Ananindeua, Marituba e Benevides.

Além da circulação entre os municípios, praias, igarapés, balneários, clubes e similares também estão proibidos de funcionar durante esse período. Todas essas medidas são para tentar freiar a covid-19, que já tem 123 casos confirmados no Estado e registrou 4 óbitos.

Junto a essas medidas, Helder anunciou também a proibição de cultos / eventos religiosos presenciais, manifestações, entre outros, que tenham mais de 10 pessoas. A medida inicialmente foi para 500 pessoas, reduziu para 100 e agora chegou a 10.

A partir de agora, bancos, casas lotéricas, supermercados, farmácias e afins ficam obrigados a distribuir máscaras, higienizar seus equipamentos a cada uso pelos clientes, como, também, oferecer alternativas de higienização para seus clientes; além da marcação para filas, com distância mínima de 1 metro para pessoa com máscara e 1,5 metro para pessoas sem máscara.

(Informações: O Liberal)

Publicidade