Policiais Rodoviários Federais da delegacia de Santarém, oeste do Pará, ao realizarem abordagem em um micro-ônibus da empresa Buburé, na madrugada desta sexta-feira, dia 17, no Km 995, da BR-163 (Santarém-Cuiabá), durante fiscalização de repressão ao tráfico de entorpecentes, identificaram que um dos passageiros transportava consigo uma mochila contendo cerca de 6,1 kg de substância análoga à cocaína.

Segundo informações da PRF, a ação aconteceu por volta das 04:30 horas desta sexta-feira, sendo que a pessoa que foi presa confessou que havia saído de Manaus – AM, já em posse da substância, chegando à Santarém por via fluvial. O mesmo afirmou que o destino seria a cidade de São Miguel do Guamá/PA.

Além da droga, foi localizado a quantia de R$ 655 com o autor do crime, configurado no artigo 33 da Lei 11.343/06 (Tráfico de Drogas), com aumento de pena com base no Inciso V do artigo 40 da mesma lei, que versa sobre o tráfico interestadual de drogas.

O infrator foi conduzido à Seccional de Polícia Civil de Santarém, onde estão sendo realizados os procedimentos previstos no Código de Processo Penal. Com informações e foto da PRF.

(Informações: Portal Santarém)

Publicidade