Ex-gestor de Marabá estava internada em Belém, teve uma ligeira melhora na noite de terça (21), mas não resistiu ao vírus e morreu nesta quarta (22)

O novo coronavírus fez mais uma vítima no Pará. Desta vez, um dos mais influentes políticos da região de Carajás, Nagib Mutran Neto, ex-prefeito de Marabá, veio a óbito com a doença. Nagib estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Belém e sofreu bastante com a doença nos últimos dias. Segundo informações, na noite desta terça-feira (21), o ex-prefeito teve uma ligeira melhora, o que foi comemorado por amigos e familiares, mas, na madrugada desta quarta (22), a situação piorou bastante e Nagib morreu nas primeiras horas da manhã.

>

Nagib foi eleito prefeito de Marabá no ano de 1989, tendo ficado a frente do cargo até novembro de 1992. Entre os anos de 2011 e 2013, quando era presidente da Câmara Municipal de Marabá, o político assumiu a prefeitura diversas vezes por conta de seguidos afastamentos do então prefeito Maurino Magalhães.

Alicerce de uma das famílias mais influentes da política marabaense, Nagib, que tinha 59 anos, deixa um importante legado na história do maior município da região de Carajás. Nos últimos anos, sucessivas tragédias têm acontecido com a família Mutran: em 2015, o filho de Nagib, de apenas 30 anos, morreu vítima de um infarto enquanto se divertia com amigos no Rio Tocantins. Em 2018, vítima de câncer, Guido Mutran, ex-vereador de Marabá, morreu na cidade de São Paulo.

Publicidade