No mês de março é comemorado o Dia do Circo (27/3) e a Casa da Cultura de Canaã traz uma programação recheada com espetáculo, oficina, contação de histórias e palestra sobre o circo na Amazônia paraense.

Continua depois da publicidade

Durante o período de distanciamento social, as atividades da Casa da Cultura estão sendo realizadas de forma virtual, por meio da tecnologia do WhatsApp, ou em instituições parceiras, obedecendo às medidas preventivas. As atividades são gratuitas. Para participar é preciso solicitar nos telefones (94) 99160-8186 ou (94) 99220-3451.

Confira abaixo as atrações:

Oficina de Palhaçaria
No período de 16 a 19 de março, os artistas João Guilherme Ribeiro e Adara Belo irão proporcionar a experiência da palhaçaria a jovens e adultos fazedores da cultura ou interessados em expandir o seu leque de conhecimento, experimentar novas possibilidades do seu corpo, compreender o corpo cômico e as potências artísticas embutidas em cada trajetória de vida. A programação será sempre às 20h.

Espetáculo circense: “Rir é o melhor remédio”
No Dia do Circo, dia 27 de março, às 20h, a Cia dos Notáveis Clowns brinda os espectadores da Casa da Cultura de Canaã com a exibição do espetáculo “Rir é o melhor remédio” e a história do palhaço Toli Tolá, que precisa começar uma dieta alimentar e praticar exercícios físicos regulares e, para conseguir cumprir essa missão, contará com a ajuda de seu parceiro inseparável, Pierierieca das Piererequices Pierierecadas.

Sobre a Casa da Cultura de Canaã
O espaço cultural foi criado e é mantido pela Vale e agora integra o Instituto Cultural Vale. A Casa da Cultura desempenha papel de guarda e registro do acervo histórico do município, e de difusor cultural na região. Nesse sentido, promove exposições, exibições de filmes, clubes de leitura, contações de história, espetáculos de música, dança, circo e teatro, além de manter uma escola de música e dança, onde crianças e jovens têm a oportunidade de participar, de forma gratuita, de aulas de ballet clássico, canto, violão, flauta doce, musicalização infantil e percussão tradicional paraense.

Sobre o Instituto Cultural Vale
O Instituto Cultural Vale é um instrumento de transformação social com o propósito de democratizar o acesso e fomentar a arte, a cultura e o desenvolvimento das expressões artísticas regionais. Com o objetivo de gerar impacto positivo na vida das pessoas e construir um legado para futuras gerações através da produção cultural, tem, sob sua gestão uma rede de espaços culturais próprios com visitação gratuita, atuação junto a escolas e organizações sociais, com identidade e vocação únicas, como a Casa da Cultura de Canaã dos Carajás (PA) e ainda, o Memorial Minas Gerais Vale (MG), Museu Vale (ES) e Centro Cultural Vale Maranhão (MA). Fechados temporariamente desde março de 2020 em função da pandemia da Covid-19, estes espaços mantêm programação on-line gratuita em seus canais próprios, para conservar vivo o diálogo com seus públicos.

Publicidade