O São Paulo anunciou a contratação do lateral-direito Daniel Alves, nesta quinta-feira (1º). O jogador assina contrato até dezembro de 2022.


O Tricolor fez o anúncio por via de um vídeo em suas redes sociais. “Pelo meu país, pelo meu povo. Pelo meu clube de coração. É irreal, mas eu estou aqui”, disse Daniel Alves no vídeo.

Daniel Alves, aos 36 anos, volta ao futebol brasileiro, onde não atuava desde 2002, quando se transferiu do Bahia para o Sevilla. De lá para cá, o brasileiro se tornou o jogador com a maior quantidade de títulos na história do futebol. São 40.

Dani Alves teve passagens por Sevilla, Barcelona, Juventus e PSG, seu último clubes, antes de se transferir para o São Paulo.

“Daniel Alves é a personificação do que essa gestão vislumbra para o São Paulo. Um dos principais jogadores no mundo e reconhecido pelo seu imenso profissionalismo, por sua determinação ferrenha e sua sede interminável por títulos e vitórias. É, também, um cidadão engajado socialmente e apaixonado pelo nosso país. O São Paulo, portanto, ganha em todas as frentes possíveis. Um dia disse ao Daniel que ele viria jogar no São Paulo, seu clube do coração. Hoje tenho a imensa alegria e orgulho de ter cumprido essa promessa”, afirma o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva.

(Informações: Jovem Pan)