Um grupo de extermínio, conhecido como “Liga da Justiça”, vem sendo aos pouco desarticulado, em Marabá, sudeste do Pará, pois ontem (10), a ‘Operação Araguaia’, deflagrada pela Polícia Civil, prendeu Donizete Silva PontesDiego Silva PontesJackson Silva Pontes e Edinaldo Moura dos Santos, vulgo “Fofo”, acusados de tentativa de homicídio contra Marcos Siqueira Campos, a golpes de faca, no dia 07/10/2018, no bairro Araguaia, popularmente conhecido como “Fanta”.

No dia 9 de outubro de 2019, durante a 1ª fase da ‘Operação Araguaia’, os meliantes Donizete Silva Pontes, conhecido como “Loirinho”, e Edinaldo Moura dos Santos, vulgo “Fofo”, suspeitos de integrar a ‘Liga da Justiça’ foram presos, acusados de executar a tiros, o perfurador de poço, Brasceilton Saraiva da Veiga, conhecido como “Brás”, de 36 anos, em 18 de julho de 2019.

“Brás” foi morto pela ‘Liga da Justiça’ após comentar, em um bar na “Fanta”, que havia testemunhado um assassinato cometido pelos criminosos e que, além disso, havia prestado depoimento à polícia. A vítima era trabalhadora e não tinha envolvimento com o mundo do crime. Na época, o crime causou grande indignação entre os moradores da área.

Em outro caso, amigos e familiares desconfiam que integrantes da ‘Liga da Justiça’ executaram, Salatiel Santos e Silva, de 23 anos. A vítima sofria de esquizofrenia e vivia perambulando pelas ruas do bairro Araguaia. O corpo dele foi encontrado nas proximidades do Condomínio Delta Park sentido a Cidade de São Domingos do Araguaia, em avançado estado de decomposição, próximo à “Fanta”. 

De acordo com a Polícia Civil, a tentativa de assassinato de Marcos Campos teve como motivação uma “queima de arquivo”, pois a vítima tinha conhecimento sobre vários homicídios ocorridos no bairro Araguaia pelos criminosos. Por sua vez, “Fofo” recebeu voz de prisão dentro do Centro de Triagem Masculina de Marabá (CTMM), porque o detento já se encontrava preso. Ele foi capturado na 1ª fase da Operação Araguaia, ocorrida no dia 9/10/2019.

(Informações do site Debate Carajás)

Publicidade