O site Fala Sério publicou, na última quarta-feira (8), uma matéria expondo uma série de denúncias feitas à nossa redação sobre péssimos atendimentos prestados pela clínica Medcar, que presta serviços para o Detran local.

O Fala Sério reitera o seu compromisso com a verdade e reafirma que só publicou os fatos relatados pelos usuários, sem acrescentar, nem tirar nada.

Veja abaixo a nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Na qualidade de assessoria jurídica da clínica MEDCAR, considerando os fatos expostos na reportagem publicada em 08/05/2019 pelo site www.falaseriocanaa.com.br, esclarecemos que as informações trazidas na reportagem não condizem com a realidade, sendo que como não fomos procurados para esclarecer os fatos, não tendo, portanto, sido concedido direito de resposta, passamos a fazê-lo por meio desta nota. Primeiramente, esclarecemos que a MEDCAR é empresa idônea que presta seus serviços com total qualidade, presando sempre por um atendimento de qualidade, contando com espaço estruturado com capacidade superior a demanda normalmente atendida. Ocorre que, por problemas operacionais, no último dia de atendimento da semana anterior o sistema do DETRAN esteve fora do ar, o que impossibilitou que o médico realizasse os lançamentos das biometrias no sistema, sendo que todos os pacientes foram atendidos e orientados que deveriam retornar posteriormente. Tal procedimento foi adotado justamente pensando no bem-estar dos pacientes que se fizeram presentes em seus horários marcados, justamente para que não ficassem sem atendimento. Na terça-feira, dia 07/05/2019, dia em que a reportagem compareceu na MEDCAR, o médico estava realizando o atendimento dos pacientes agendados para o dia, assim como, o cadastro das biometrias dos pacientes que tiveram que retornar. No entanto, esclarecemos que esta situação foi atípica, que ocorreu independente da vontade da MEDCAR, que, por sua vez, fez de tudo que estava ao seu alcance para que todos os pacientes fossem atendidos tempestivamente. A reportagem ainda dá a entender que houveram pagamentos realizados diretamente para a MEDCAR, o que não ocorreu, na realidade todo e qualquer pagamento é realizado diretamente para o DETRAN, que, por sua vez, determina a necessidade de realização do procedimento (como exames toxicológicos por exemplo) de acordo com o procedimento solicitado, cabendo a clínica apenas cumprir o procedimento determinado. Quanto à reclamação em relação ao tempo levado para a análise do exame psicotécnico, o procedimento adotado pela profissional da MEDCAR não foge dos padrões exigidos para que se tenha uma avaliação correta do candidato, sendo que o procedimento não é demorado a ponto de fugir dos padrões necessários. Esclarecemos que a direção da clínica não informou que “o médico responsável só poderia atender aos usuários nesta semana”, conforme dito na reportagem, sendo que como foi informado anteriormente, estes candidatos teriam que voltar apenas para fazer a biometria, visto que na semana anterior não foi possível realizar o lançamento pelo fato de o sistema do DENTRAN estar inoperante. Ratificamos que a empresa MEDCAR tem como missão e valores sempre atender seus candidatos com total excelência, prezando pela qualidade total, tanto de seus serviços, quanto de sua estrutura física para sempre atender bem. Estes são os esclarecimentos que nos cabem, desde já nos colocamos à disposição para maiores informações. Em respeito aos espectadores do referido site, assegurando ainda o direito de resposta da empresa citada na reportagem, requerermos que seja publicada a presente nota, dando ciência pública aos esclarecimentos aqui apontados. Canaã dos Carajás, 09 de maio de 2019.

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