Um ônibus da empresa JM Locações, que presta serviço para a empresa Floresta Engenharia, causou um grave acidente no início da noite desta quarta-feira (12). Por volta das 18h, o veículo, que havia deixado o projeto S11D e seguia na PA-160, sentido Parauapebas, fez uma manobra irregular e tentou ultrapassar um outro ônibus em frente ao Parque de Exposições Florentino Guirelle, na saída de Canaã. A ultrapassagem aconteceu em um trecho de faixa contínua.

O que o motorista do veículo prestador de serviço não esperava é que na mão contrária à sua um Renault Sandero, que tinha a bordo duas mulheres e duas crianças, seguia viagem. Sem poder evitar a colisão, os dois veículos se chocaram e o Sandero levou a pior ficando parcialmente destruído. A fraca chuva que caía no momento pode ter dificultado a visibilidade e a frenagem dos carros.

No Sandero, a mulher que dirigia não se feriu. A passageira, no entanto, machucou a perna e acabou presa nas ferragens. Para retirá-la da terrível situação, o Corpo de Bombeiros do município foi acionado e agiu rapidamente no socorro. Uma das crianças sofreu um corte e, junto com as demais ocupantes do carro, foi levado para o Hospital Municipal.

Apesar do susto, as quatro vítimas passam bem. Do outro lado, ninguém que estava no ônibus se feriu. As autoridades já investigam o acidente e o motorista da empresa pode ser punido pela manobra irresponsável.

 

Publicidade