O adolescente Wandel Costa Carvalho, de 16 anos de idade, morreu em um acidente de trânsito ao perder o controle da moto que pilotava, uma Honda POP- 100, em uma lombada no cruzamento das avenidas B e G, no bairro Cidade Jardim, Parauapebas. Wendel morreu na hora.

A tragédia aconteceu por volta das 23h30 da noite de sábado, 17, na Avenida J com a G, bairro Cidade Jardim, Parauapebas, quando a vitima, que estava com a namorada na garupa, perdeu o controle da moto na lombada mal sinalizada. De acordo com informações, o casal de namorados retornava do shopping onde teria ido ao cinema, quando em alta velocidade o piloto não avistou o quebra molas e, ao bater, foi de encontro com meio fio e uma árvore caindo ambos longe da moto.

O SAMU foi acionado e socorreu a moça conduzindo a mesma ao hospital em estado grave, enquanto que Wendel Costa já não pôde ser salvo.

Duas noites antes, outro jovem, também pilotando uma Honda POP, morreu quando, por falta também de sinalização, não viu a lombada, perdeu o controle da moto e parou na parede de uma residência. O caso ocorreu na noite de quinta-feira (15), na rua Vinicius de Morais, bairro Liberdade I. O jovem Rodrigo Silva Araújo, 25 anos, também faleceu na hora.

Um morador disse à reportagem que não são os primeiros acidentes que ocorrem naquele local. Ele culpa a falta de sinalização e pintura tipo zebrada nas lombadas colocadas nos cruzamentos das Avenidas.

(Caetano Silva)

Publicidade