Na abertura oficial do campeonato, o Atlético venceu o popular Arara Azul, time do Residencial Canaã que teve grande torcida na noite

>

O I Campeonato de Futsal Masculino e Feminino organizado pela Liga Esportiva de Canaã dos Carajás teve início na noite desta sexta-feira (2). A abertura oficial, realizada no Ginásio Antônio Chorão, contou com a presença de várias autoridades políticas do município e uma cerimônia em que representantes dos 16 times – oito femininos e oito masculinos – desfilaram placas de seus respectivos clubes no centro da quadra. Os campeonatos acontecerão simultaneamente.

Presente no local, o vereador Rael da Marcenaria parabenizou a organização do evento. “A Liga Esportiva de Canaã está de parabéns pelo trabalho desenvolvido em prol do esporte. É muito bom ver que esses atletas disputarão um campeonato organizado; isso é fruto de trabalho e todos estão de parabéns. Desejo toda a sorte aos competidores.”

Diretor de esportes do município, Jander Fonteles também fez o uso da palavra. “Esse é mais um evento que a Liga organiza e que a Funcel é parceira. Uma das nossas metas é elevar o esporte municipal e o futsal tem crescido muito nos últimos anos. Desejo um bom campeonato a todos esses competidores e muita paz entre atletas e torcidas.”

Presidente interino da Liga Esportiva de Canaã, Heleno lembrou que o I Campeonato é uma conquista para a classe desportista. “É bom ver que esses atletas, homens e mulheres, estão realizando sonhos. Estou muito feliz por esse primeiro campeonato de futsal que a Liga organiza. Agradeço o empenho de todos e espero que tenhamos sucesso.”

Logo após a cerimônia de abertura, o certame feminino teve início com o jogo entre Atlético e Arara Azul. A partida foi bastante disputada e as duas equipes tiveram chances para abrir o placar. O destaque ficou para as defesas das duas equipes que souberam parar as jogadoras de ataque.

O Arara Azul, time formado por atletas do Residencial Canaã, deu um show de torcida. Dezenas compareceram ao Ginásio e vibravam a cada lance de ataque e defesa da equipe. No entanto, nem a torcida foi capaz de esfriar os ânimos das atletas do Atlético. Em um contra-ataque rápido, o time chegou ao gol adversário e liquidou a fatura. Final, Atlético 1 x 0 Arara Azul.

Neste domingo (4), os jogos continuam. A partir das 15h, novas partidas dos campeonatos feminino e masculino acontecem no Ginásio Antônio Chorão. Vale a pena conferir.

 

Publicidade