Carlos Vitor e Carlos Daniel, que atuam como atacante e zagueiro, respectivamente, foram aprovados em peneira e agora são atletas do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Dois atletas de Canaã dos Carajás começam a se projetar no cenário do futebol nacional. No último sábado (20), Carlos Vitor e Carlos Daniel participaram de uma peneira do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense na cidade de Itupiranga, localizada a pouco mais de 250 quilômetros da Terra Prometida.

Por lá, os atletas deram um show e se destacaram entre centenas de jovens de toda a região. Carlos Vitor Pereira, de 16 anos, é atacante e encantou os olheiros pela rapidez na execução das jogadas. Por sua vez, Carlos Daniel, de 15 anos, é zagueiro e mostrou força e segurança durante o teste.

Ambos os atletas são atendidos pela Fundação de Cultura Esporte e Lazer de Canaã (Funcel), por meio do projeto Núcleo de Iniciação Esportiva (NIES). “A Funcel existe para incentivar o esporte e a cultura. Quando vemos dois jovens serem aceitos por um grande clube, o sentimento é de satisfação e missão cumprida” explicou Gidalton Rodrigues, diretor-presidente da Funcel.

Uma vez aprovados, os jovens seguem agora para Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e atuarão nas categorias de base do Grêmio. Filhos de Canaã, os Carlos sabem que o sonho está apenas começando a se tornar a realidade, mas os dois jovens sabem que os primeiros passos, os mais importantes, já foram dados.

Publicidade