Muito mais do que pensar em numeros, pensar em lado A ou B, temos que pensar em Canaã dos Carajás, temos que pensar na coletividade” afirmou Jeová Andrade ao anunciar a advogada e ex-presidente da OAB, Josemira Gadelha


Em uma coletiva de imprensa realizada no Hotel Pumma na noite desta quarta-feira (18), o prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade, balançou as estruturas da política local com o anúncio de quem será o seu candidato nas eleições majoritárias em 2020. A advogada e ex-presidente da OAB, Josemira Gadelha, foi a escolhida pelo prefeito e terá o seu apoio nas eleições de 2020

Momento em que Jeová anúncia Josemira Gadelha como pré-candidata a prefeita de Canaã dos Carajás
Momento logo depois do anúncio


A notícia surpreende, visto que a advogada não ocupa cargos públicos e nem compõe a diretoria de partidos na região, o que a torna uma ‘outsider’. Apesar das especulações, Josemira deixou para trás nomes mais fortes na política, como Alexandre Pereira, vice-prefeito de Canaã, Roberto Andrade, secretário de Governo, Alex Silveira, secretário de Administração, e Jurandir José, secretário de Desenvolvimento Econômico.
No poder há mais de sete anos, Jeová Andrade já era pressionado pelo grupo político a anunciar o seu sucessor desde maio deste ano. Ao longo do ano, o gestor fez mistério e chegou a acenar que apoiaria algum dos outros nomes citados acima. O anúncio do nome de Josemira muda os rumos da política local.
Sem conhecimento da grande massa popular, a advogada tem o desafio de se aproximar do povo até outubro de 2020. Por outro lado, com rejeição zero, a candidata deve se sair melhor no pleito do que outras figurinhas carimbadas da política local.
Sabendo que não terá vida fácil, Josemira Gadelha carrega nos ombros a missão de representar a hegemonia de um grupo político que está no poder há quase oito anos nas eleições de 2020, que devem ser as mais disputadas da história de Canaã.

Publicidade