O site Fala Sério preparou um guia bem prático para você que está pensando em viajar em julho, mas que ainda não sabe o seu destino. Confira aqui

Julho é sinônimo de descanso. Férias escolares, recesso no trabalho e uma infinidade de destinos para escolher. O site Fala Sério listou alguns dos melhores destinos brasileiros para se visitar. Confira abaixo.

1- Foz do Iguaçu

Localizada no Paraná, Foz do Iguaçu é destino muito conhecido por conta do espetáculo da natureza, as Cataratas do Iguaçu, Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO.  Na região você terá a oportunidade de ver as mais lindas quedas d’água do planeta. Confira também a usina hidrelétrica Itaipu, uma das maiores do mundo em geração de energia.

A cidade encontra-se na tríplice fronteira com Paraguai e Argentina. Na vizinha portenha uma dica é visitar a Puerto Iguazú para fazer compras. Na cidade os turistas encontrarão vinhos e casacos nas lojas.

2- Fortaleza

Fortaleza é uma cidade que atrai turistas do mundo todo por suas belezas naturais, gastronomia e atrações que proporcionam uma imersão total na natureza. Na região você e a sua família vão curtir ilhas paradisíacas, fazer passeios de buggy, curtir quiosques com música ao vivo, parques aquáticos, hospedagens para todos os gostos e muito mais.

 

3- Natal

A capital do Rio Grande do Norte é conhecida por conta de suas praias e das dezenas de atrações. O lugar favorito dos turistas e moradores locais é com certeza a Praia de Ponta Negra, ideal para relaxar e curtir o calor. Confira também os passeios de buggy pelas dunas de Genipabu, a Vila de Pipa ou mesmo aos Parrachos de Maracajaú. Por lá não falta diversão para toda a família!

4- Rio de Janeiro

A Cidade Maravilhosa é um destino cheio de praias, eventos culturais e construções famosas. Na região você vai curtir o verão em Copacabana, irá até uma das sete maravilhas do mundo moderno, Cristo Redentor, e verá a vista fantástica lá do alto no bondinho do Pão de Açúcar. Na região há opções de atrações para você e a sua família se divertirem bastante.

5- Porto Seguro

Destino bastante querido pelos turistas, Porto Seguro é uma cidade baiana que tem muito agito e praias lindíssimas. Entre os destaques estão as barracas de praia Axé Moi e Tôa Tôa, ambas no carnaval oferecem muita diversão para a família. Confira também os distritos Arraial d`Ajuda, Trancoso e Caraíva, todos com várias belezas naturais, bares e restaurantes para experimentar pratos típicos.

6- Porto de Galinhas

Praia mais conhecida de Ipojuca de Pernambuco, Porto de Galinhas é cheia de piscinas naturais com águas cristalinas e transparentes, ideais para mergulhar e ver peixinhos coloridos que fazem tanto a alegria das crianças. Na sua viagem não deixe de ir aos bares e restaurantes, que são bastante animados durante a noite.

7- Carolina

O nome da cidade foi em homenagem à imperatriz Carolina Leopoldina, esposa de D. Pedro I. Hoje, Carolina é uma cidade eco turística com grande fluxo de turistas entre junho e setembro. Conheça um dos principais pontos turísticos da cidade de Carolina: Cachoeiras da Pedra Caída: neste local, o turista encontra três quedas d’água maiores, sendo que na Gruta do Amor a água despenca a uma altura de 46 metros em uma série de pequenos saltos, além de grande piscina de água corrente. Cachoeiras do Itapecuru: o turista irá encontrar duas quedas d’água (18 m e 20 m) que formam uma enorme piscina natural com rochas que a circundam, praias e pequenas ilhas.

8- Bonito

Encare a viagem como uma expedição. A região do Jalapão, no Tocantins, é um conjunto de cinco áreas de conservação, incluindo um parque estadual, e tem 34 mil km² (maior que os estados de Sergipe e Alagoas).

O cenário é um dos mais exuberantes do Brasil: cachoeiras cristalinas, piscinas naturais verde-esmeralda, chapadões e dunas alaranjadas de até 40 metros de altura. Um verdadeiro deserto das águas, como sugere o apelido dado à região.

(Informações: CVC, Viagem e Turismo e Guia do Turismo Brasil)

 

Publicidade