Centenas de pessoas se aglomeram em filas do lado de fora dos bancos diariamente, o que pode contribuir para disseminação do coronavírus no município

Enquanto bares, restaurantes, escolas, faculdades e outros estabelecimentos seguem determinações estaduais e permanecem de portas fechadas, inclusive precisando demitir profissionais, bancos e alguns comércios estão descumprindo a recomendação para evitar aglomerações.

Continua depois da publicidade

Como você pode ver nas fotos, pessoas ficam em filas do lado de fora dos bancos, sem respeitar a distância recomendada. A cena se repete em várias agências bancárias, que impedem seus usuários de ficarem do lado de dentro, mas pouco fazem para orientar o correto procedimento dos clientes. Alguns estabelecimentos, por exemplo, ofertam álcool em gel para seus clientes e disponibilizam profissionais para ajustar a distância de cada um nas filas.

Em alguns comércios, o problema é a aglomeração do lado de dentro. Veja:

O descumprimento das recomendações por centenas de pessoas diariamente podem contribuir para a disseminação do coronavírus no município.

Publicidade