Evento reuniu especialistas do setor tecnológico e da comunicação neste sábado (14)

Palestras, painéis, debates, interação com o público… Completando 10 anos de existência, o Internorte, maior evento de tecnologia, inovação, comunicação e desenvolvimento do sudeste do Pará, aconteceu neste sábado (14), na cidade de Redenção. O evento reuniu dezenas de pessoas das áreas citadas e foi realizado no auditório da Associação Comercial de Redenção.

Entre os palestrantes, os programadores Erick Wendell, Rodrigo Cardoso e Alessandro Feitosa, de São Paulo, Campinas e Fortaleza, respectivamente, destacaram a evolução do trabalho tecnológico nos últimos anos e as perspectivas de futuro para as suas profissões. “Temos 12 milhões de desempregados no Brasil, mas faltam profissionais na área de Tecnologia da Informação. Daí a importância de eventos como esse, pois debatemos juntos a necessidade de formar profissionais e qualificação de quem já atua na área” explicou Alessandro.

Estudando Ciência da Computação, a aluna Daliany Sousa, de Parauapebas, falou sobre o encontro. “Acredito que esse congresso foi importante como uma forma de trocar experiências e adquirir novos conhecimentos. Vimos novas realidades e a necessidade de estar em constante atualização.”

O Internorte é realizado por meio de uma parceria entre a empresa Divulg Net e o Sebrae. “Nossa instituição sempre vai estar ao lado de projetos deste tipo, pois empreender é necessário e a gente vê que essas pessoas projetam este crescimento a partir deste encontro. Essa já é a terceira edição em que estamos juntos e vamos manter firme essa parceria” explicou Ana Paula, gestora do Sebrae em Redenção.

“São 10 anos de Internorte; 10 anos que a gente promove esse encontro de tecnologia e inovação. O que queremos é levar adiante isso que está sendo feito, pois temos visto resultados bastante positivos” afirmou Marcivone Reis, proprietário da Divulg.

O encontro teve início às 8h com uma palestra sobre empreendedorismo na era digital e foi encerrado às 17h com um painel dedicado a comunidades de programação existentes no Brasil.

Publicidade