Em Marabá, a Secretaria Municipal de Educação (Semed)  realizará um Processo Seletivo para contratar profissionais de apoio escolar – cuidador. De acordo com o edital, serão preenchidas 70 vagas, para as seguintes áreas de atuação: urbana (50); Polo Parauapebas (5); Polo Rio Preto (10) e outras localidades do Campo (5). As inscrições tiveram início em 1º de setembro e terminam nesta sexta (4).

Para concorrer, é necessário ter ensino médio completo e curso de qualificação na área, devidamente reconhecido pelo MEC. Os profissionais contratados deverão desempenhar atividades em carga horária de 40 horas semanais e serão beneficiado com vencimento no valor de R$ 1.056,11 ao mês.

>

Dentre as atribuições do cargo está colaborar nas atividades de vida diária dos alunos com deficiência: locomoção, higiene, alimentação e comunicação; realizar o acompanhamento dos alunos com deficiência nos dias letivos e horários estabelecidos pela unidade escolar; dentre outras atividades que constam detalhadas no edital.

Como fazer a inscrição?

Os interessados devem se inscrever a partir das 8h do dia 1 de setembro de 2020 até às 23h59 do dia 4 do mesmo mês, por meio de preenchimento da ficha de inscrição disponível no site da Prefeitura.

Provas

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante a entrega dos documentos comprobatórios de escolaridade e de curso de qualificação na área, devidamente reconhecido pelo MEC, além de entrevista prevista para ocorrer entre os dias 5 e 7 de outubro.

Este Processo Seletivo será válido por seis meses e poderá ser prorrogado, uma única vez, por igual período. Para mais detalhes e informações, acesse o edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Acesse aqui o edital.

Publicidade