O sonho de fazer uma boa pontuação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e conseguir ingressar em uma universidade está mais próximo do cidadão canaense. Por do Pacto por Canaã, a Prefeitura de Canaã dos Carajás abriu inscrições para o curso pré-vestibular gratuito do município. O principal objetivo do governo é ofertar aos vestibulandos melhores condições para disputar uma vaga em uma instituição de ensino superior. A expectativa é que os participantes do preparatório obtenham resultados expressivos na prova do Enem, que será realizada em novembro, e em outros processos seletivos para instituições de ensino superior.

Jovens e adultos que estejam cursando ou que já tenham concluído a terceira série do ensino médio em escola pública podem se inscrever e concorrer a uma das vagas disponíveis. Alunos de escolas particulares que sejam bolsistas também poderão passar pelo processo seletivo. Vale destacar que somente residentes em Canaã serão aceitos no preparatório.

No total, 160 vagas estão sendo ofertadas. Para selecionar os cursistas, uma prova de múltipla escolha com 50 questões interdisciplinares será aplicada. Os candidatos com maior pontuação, dentro do limite de vagas ofertadas, serão selecionados para o cursinho. Além das aulas, os alunos terão material didático (apostilas com o conteúdo que será ministrado) e uniforme garantidos.

Inscrições

Os candidatos devem procurar o Centro Municipal de Formação de Profissionais da Educação (Cemforpred), localizado na Avenida dos Pioneiros, número 154, Centro, até a próxima terça-feira (9) das 8 às 18h. Vale lembrar que no sábado (6) só haverá atendimento até o meio dia; no domingo (7), não haverá expediente na unidade.

Para a inscrição, é necessário que o candidato esteja em posse de todos os documentos exigidos no edital.

Aulas

As aulas terão início no dia 16 de julho, terça-feira. Os alunos serão divididos em dois turnos, vespertino, das 15h15 às 18h30, e noturno, 19h às 22h15.

Publicidade